terça-feira, 23 de junho de 2015

Orientação

Aquele momento estranho em que você percebe que seus posts mais lidos são aqueles em que você conta um fato verídico e sem dignidade sobre sua vida. Não sei não, mas estou começando a achar que “geral” curte quando eu quebro minha carinha, é isso mesmo, produção?

Bom, vamos lá, como já contei, comecei recentemente a trabalhar numa nova empresa, é um escritório de contabilidade, e o primeiro dia de trabalho, sabe como é, né? Foi aquela mistura de bom com ruim. Bom porque era um novo emprego e ruim porque era um novo emprego, deu para sacar? Eu estava feliz por ter conseguido um novo emprego, mas é como o primeiro dia de aula quando se é criança, você olha as outras crianças e quer ficar, mas prefere que sua mãe te leve para casa em segurança, entendeu?

Fazia mais de 7 anos que eu não ingressava, para valer, num novo emprego e acho que por isso eu comecei a ter uns flashbacks dos meus primeiros dias em outras empresas, me lembrei de quando fui estagiária no tribunal de justiça, no meu primeiro dia, fui usar o banheiro e a porta emperrou, fiquei um tempão presa lá dentro imaginando que todo mundo ia achar que eu estava fazendo o número 2, então quando desisti de tentar abrir a porta sozinha, decidi gritar, e como eu não sabia o nome de ninguém, demorou para alguém vir me acudir, um homem empurrou a porta e conseguiu abri-la, mas fez questão de gargalhar debochadamente enquanto me ajudava, é claro que depois disso eu evitei a presença dele todos os dias da minha vida, não dá para ser amigo de alguém que acha que você fez o número 2. rs

Bom, dessa vez, não houve nenhum incidente com a porta do banheiro, mas para ser sincera passei o dia todo com dor de barriga, acho que por nervoso.

Quando se é novata, em geral, as pessoas costumam te tratar com mais gentileza, então  no primeiro dia me convidaram para almoçar, fomos numa padaria e comemos uns salgados, mas no segundo dia eu queria comida de verdade, fui desbravadora e decidi me aventurar, fui sozinha em busca de um bom restaurante, fiz uni-duni-tê e na sorte segui pela esquerda, claro que eu esqueci que eu não tenho sorte nenhuma e depois de andar uns 20 minutos sem achar nada, voltei até a porta da empresa e segui pela direita, para minha surpresa, achei logo na esquina um restaurante desses “BB”, bom e bonito, barato não era, mas almocei lá mesmo assim. No dia seguinte, resolvi perguntar para os veteranos: - Vocês poderiam me indicar um bom restaurante?

- Tem um bem aqui na esquina. – Eles responderam se referindo àquele mesmo que eu havia descoberto depois de peregrinar. Mas como eu não queria dar o braço a torcer, só fiz cara de bonita e agradeci.

A moral da história é que a gente muitas vezes erra por tentar fazer as coisas sem pedir orientação, pode até ser que você acerte o caminho, mas não antes de algumas voltas desnecessárias, acontece quando você busca um bom restaurante para almoçar ou quando você buscar um novo rumo para vida, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário