terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pára o mundo que eu exijo descer

Quando não se tem fogão o que acontece? Você se torna uma super ninja do micro-ondas, aprende a “fritar ovo”, fazer sopa instantânea, fica expert em ferver água para o chá, nescau e afins, se torna cliente vip da Dr. Oetker delicias do Brasil, e por ai vai. Mas e quando a caspta do micro-ondas resolve pifar?

Eu já estava me sentindo meio indígena antes, agora pronto, vou ter que comer só comida crua. Tchau sociedade, vou ali me hospedar num museu.  Já não basta lavar roupa na mão, comer e beber somente coisas que não exigem refrigeração, não ter fogão e ter uma internet que não carrega videos, agora minha tecnologia mais útil resolveu queimar e se tornar inútil. Legal.
Por favor, para o mundo que eu exijo descer!

Gente, vou ser sincera, isso é só uma parte da minha amargura, porque a verdade é que estou chata demais. Já passei por coisas muito piores, e sei que posso ser ainda mais insuportável, mas não quero ser. O fato inegável é que todos passam por situações desagradáveis, vexatórias ou ruins, e embora eu já tenha me deixado escurecer uma vez, não estou mais disposta a deixar isso acontecer. Nunca mais quero me tornar o ser quase monossilábico, agressivo, triste e balofo que um dia me tornei. Não posso deixar que as circunstâncias ditem as regras de quem eu sou. Porque eu escolhi nascer de novo em Cristo. Escolhi ser nova criatura. E dessa escolha não se volta atrás.

As coisas também não deram certo para o meu salvador. Jesus foi traído, acusado, agredido, humilhado e morto. E quando Ele ressuscitou tinha todo o poder de fazer vingança, de destruir o mundo ou de se amargurar e entristecer, mas ele escolheu amar ao invés de odiar. E é o que eu escolho também. Já fiz a escolha errada uma vez, me tornei uma pessoa horrível, me afastei das pessoas que eu amava, deixei de sorrir, de brincar, de amar e para que? Outra grande verdade é que colhemos aquilo que plantamos e se eu escolher começar a plantar o pior de mim, é isso que vou receber também, o pior dos outros. Quero, de verdade, que os frutos da minha vida venham de um espírito saudável e sejam portanto, frutos saudáveis.

Hoje aconteceu uma coisa boba e eu me estressei tanto, que juro juradinho que se me dessem moral eu teria estapeado a cara de uma e arrancado o cabelo de uma outra. Mas uma pessoa fez um comentário que me fez refletir. Pensando bem, é assim que tenho estado nos últimos tempos, com poucos momentos de sayurices, mas emburrada e murmuradora quase o tempo todo. Não vou dizer que as coisas estão normais, não estão. Também não estão fáceis. Mas acho que enquanto eu mantiver uma postura agradável e amorosa, eu ainda estarei ganhando.

Afinal, tem também tanta coisa boa acontecendo, esses dias não apenas voltei a sentir vontade de escrever como de fato estou escrevendo e isso é bom. Hoje as coisas podem estar estranhas, mas graças a Deus estou saudável, posso trabalhar, posso conquistar coisas, tenho uma família que amo, frequento uma igreja que me abençoa todo culto, tenho amigos que considero, tenho disposição para substituir os sonhos perdidos, tenho outro dia para sorrir, para brincar, orar e ser feliz e para começar um regime novamente (rs). Então, chega de perder tempo se lamentando, porque lamentação não faz milagres acontecer, certo?

Se não tiver micro-ondas, então acho que vou ter que me tornar a ninja das frutas, pelo menos serei uma ninja magra e saudável. Pronto.

Bom, galerinha, é isso. Se você também estiver numa fase ruim, quero te dizer que ela vai passar, mas enquanto não passa, sorria mesmo assim, você foi escolhido para viver mais um dia e não vale a pena desperdiça-lo.


Beijinhos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário