terça-feira, 18 de novembro de 2014

Não tem ninguém

Já que hoje é segunda e por um milagre divino minha internet 3g resolveu trabalhar, vou aproveitar para publicar mais um post.

Gente, eu já falei para vocês que estou passando por um mundaréu de mudanças, o que não especifiquei é que uma delas é a mudança de casa. Faz uns 20 dias que estou morando quase sozinha.

QUASE porque na verdade verdadeira estou morando com meu tio, mas se alguém conhece meu tio, já sabe porque eu estou falando isso. Pensa numa pessoa tranquila, então, ele. Fora que ele chega em casa tarde da noite e saí antes das 6h, na prática eu tenho os finais de semana para falar com ele, mas nos finais de semana sou eu que saio de casa antes dele acordar e chego quando ele já dormiu, então, é isso que significa morar quase sozinha.

Tenho muitas impressões negativas, mas a maioria delas não se refere exatamente ao fato de estar sozinha, mas sim, de estar sozinha num lugar bem mais longe do metrô, numa casa bem menor, com vizinhos bem mais barulhentos e o pior de tudo, sem minha protetora guerreira que faz o meu mundo muito melhor, que é minha mãe. Então é claro que essa situação não pode competir, nem de longe, com a anterior, mas fora tudo isso, queria falar mesmo das coisas que acontecem SÓ porque você está quase sozinha. Rs

Fiz uma listinha que não é exatamente um top 10, porque os tópicos não estão num ranking de nada, são apenas constatações que um dia, se você morar sozinho ou quase sozinho vai constatar também.

1.      A primeira coisa, que todo mundo já está cansado de ouvir, é que quando se mora sozinho as coisas não acontecem sozinhas também, então suas roupas não se lavam, nunca tem comida pronta ao chegar em casa, ninguém coloca papel higiênico no banheiro, mas também você pode ir buscar o papel higiênico com a bumbum de fora que não tem ninguém para ver.

2.      Outra coisa, que é obvia, mas que acontece, é que você pode até lembrar de comprar comida quando está com fome, ou comprar produtos de higiene pessoal com facilidade, mas é também facílimo esquecer de comprar coisas muito básicas como sal, detergente, ou sabão em pó. E mesmo fazendo umas listinhas antes de ir ao mercado, eu acabo esquecendo essas coisas, acreditem. Hoje, cheguei em casa, fiz chá no micro-ondas, porque eu não tenho fogão, e então, quando fui adoçar o que percebi? Sem açúcar. Legal. Como é que estou sem açúcar há 20 dias e não percebi? Vai saber...

3.      Outra coisa boba, que já aconteceu comigo e que se você é distraído como eu, vai acontecer com você também, é que quando você perde o celular não tem ninguém para simplesmente ligar para ele a fim de que você o ache pelo som.

4.      E se você esquece de tirar dinheiro para pagar o ônibus, não tem ninguém para te emprestar R$3,00, e você fica preso em casa, ou no meu caso, tem que fazer uma longa caminhada. Aliás, dinheiro em geral é um problema, faz tempo que eu já não peço dinheiro para minha mãe para nada, mas, é bom ter aquela segurança de que se em algum momento você precisar de alguns trocados terá alguém em casa para emprestar, mas, já sabem, quando se mora quase sozinho, não tem.

5.      Não tem ninguém para saber quando você não está bem, e não estou falando só fisicamente, mas sabe aqueles momentos que você chora escondido, mas sua mãe só de olhar sabe que você está triste? Então, não tem. Outro dia tive febre durante a noite e então descobri o valor daqueles benditos comprimidos que minha mãe cismava em comprar aleatoriamente.

6.      Não tem ninguém para te lembrar de coisas simples: Leve o guarda-chuva, coloque blusa de frio na bolsa ou não saia com essa roupa ridícula.

7.      Ninguém come seu chocolate e também não compartilha nada com você.

8.      Você pode fazer qualquer coisa sem que ninguém te julgue ou brigue com você. Sentiu vontade de dar cambalhota na sala? Vai em frente, se você quebra alguma coisa terá que limpar sozinho e se for um lance importante, vai ter que gastar dinheiro substituindo, mas na prática, o que te impede? Quer dançar pelado? Só não esquece de fechar as janelas. Enfim, você está livre para fazer tudo que o que quiser.

9.      Pode ouvir música ou ver vídeos sem precisar usar fones. Mas, olha o bom senso, heim? Morar sozinho não significa não ter vizinhos.

1.   Se você por acaso tiver um infarto, bom, vai morrer, porque não terá ninguém para te socorrer.

Enfim, tudo se resume em não tem ninguém. Mas só quando você realmente não tem ninguém, você se lembra do valor de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário