segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia de ser anjo


Descobri no blog alheio, que hoje, nos EUA, se comemora um dia muito fofo: Dia de ser um anjo!

Quando eu ouço/leio a palavra anjo logo me vem a mente a imagem de um serzinho fofo, com asinhas macias, e um imenso poder. Mas acho que o poder dos anjos, na verdade, não está em sua super força, super agilidade, ou capacidade de voar. O poder dos anjos se mede através de sua incrível capacidade de servir. Servir sem reciprocidade, diga-se de passagem, porque eu particularmente nunca servi um anjo, tão pouco orei por um.

Acredito neles porque a bíblia diz que eles existem, mas a verdade é que nunca os vi. Ainda assim, basta o medo me inundar que me pego repetindo a mim mesma aquele versículo: “Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que os teme e os livra” (Salmo 34:7). E enquanto o repito sinto-me pouco a pouco acalmar.

Não sei se existem mesmo anjos da guarda, cupidos, ou essa infinidade de nomes que a galera inventa para descrever esses seres celestiais. Não sei se existe um anjo para cada pessoa ou se eles são separados por seus dons. Mas sei que se existir mesmo anjo da guarda, e houver um designado apenas a me proteger, eu realmente tenho que agradecê-lo, sério mesmo, quase não acredito que depois de todas as quedas que levei na vida, nunca tenha quebrado um único osso, nenhunzinho sequer, então, anjinho, bom trabalho, você é demais! Agora a você cúpido, seu preguiçoso, está dormindo no ponto, heim?

Brincadeiras a parte, conheço pessoas que possuem caráter de anjo, pessoas que vivem segundo a vontade do Senhor, pessoas que protegem, que enviam mensagens, pessoas que servem, que nunca pedem nada em troca, pessoas em quem se pode confiar nos momentos de dificuldade e por causa disso, assim como os anjos, essas pessoas possuem uma beleza descomunal, beleza que vem do coração obviamente, mas se reflete no sorriso e nas ações.

Gostaria de ver humanos angelicais fazendo seu serviço todos os dias. Queria que houvesse um único dia de ser humano e que todos os outros fossem dias de ser anjo.

9 comentários:

  1. Que linda esta iniciativa!!!
    Muito legal divulgar!!

    E seu texto ficou muito fofo...

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Também acredito em anjos, sei que tenho o meu que me acompanha e me protege!:} http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    @Ap_Cosmeticos
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook :}

    ResponderExcluir
  3. Olha cada vez que eu venho aqui no seu blog eu fico mais surpreso... adoro a maneira humana e carinhosa que você tem de descrever as coisas que observa... tão sonhadora e tão pé no chão, incrível!
    Olha, eu sou cristão e também acredito nos anjos..e acredito que eles estejam sim ao nosso servir, nos protegendo e cuidando de nós à medida em que Deus os ordena.
    Quanto ao cupido, hahaha, se eles existirem o meu deve estar perdido por aí ou fez a aula errada... mas é assim mesmo.
    Lindo post, abração viu!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog. Muito fofo!!brigada pela visita! te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. ooi, amei o blog, estou seguindo já segue o meu ?
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  6. Sayuri, adorei sua postagem sobre a data, que também me apaixonou bastantão! Sua última frase é lapidar; quem nos dera que ser humano fosse tropeço, exceção, e trabalhar de anjo fossem nossas férias diárias... Vamos lançar a proposta? Beijíssimos, minha linda, e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que há pessoas que são anjos. Se não são, têm uma "baita" vocação. E você é uma delas.

    ResponderExcluir
  8. Verdade!
    muito legal suas palavras...gosto de ser assim com vc disse, adoro ajudar as pessoas e achei interessante quem e vc...parece ser uma pessoal genial! vou te seguir Ok!
    Passa no meu...ecologiaeviversorrindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Karla e France, muito obrigada pelo carinho e por me prestigiar com suas visitas.

    Ahh!! Fernando, obrigada, seus comentários são sempre cheios de carinho e atenção! Que fofo!

    Lu, educadoras são sempre bons exemplos a serem seguidos, portanto vou te seguir também! Rs

    Pri, visitei seu bloguinho, parabéns pelo baby!!! Ainn, que gostoso, conta tudo sobre ele, heim?Vou acompanhar...

    Fê, foi exatamente no seu blog que eu li sobre essa data especial, vc já sabe que eu te acompanho e amo tudo que escreve, né?

    Ai, Lira, que linda, obrigada, viu? Vc que é uma anjinha!

    Cabeça feminina(vc não deixou nome rs)Ri muito com seu blog, aí que horror, pior que as vezes somos assim mesmo, né?

    Helder, obrigada pelas palavras, vou passar sim, uma pessoa que “vive cada minuto como se fosse o último” é que deve ser genial! rs

    ResponderExcluir